Júri popular em Suzano absolve homem pela morte de cunhado

Réu defendeu a esposa após briga familiar.

 

Júri popular realizado na Comarca de Suzano e presidido pelo juiz Luciano Persiano de Castro absolveu homem acusado de matar o cunhado durante briga familiar para defender sua esposa, irmã da vítima.
De acordo com os autos do processo, o fato ocorreu durante um churrasco familiar. Após desentendimento, a vítima agrediu a irmã com um ferro de churrasqueira. O réu, para defender a esposa, pegou uma faca e atacou o cunhado, que foi socorrido, mas faleceu no hospital.
Após a leitura dos quesitos, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do crime, mas decidiu pela absolvição do acusado. “O Conselho de Sentença, nesta data, respondeu negativamente ao 3º quesito (questionamento genérico de absolvição), o que torna impositivo o encerramento da votação em relação ao denunciado, bem como cogente a rejeição da pretensão acusatória. Sendo soberano o veredicto do Conselho de Sentença, (art. 5°, inciso XXXVIII, da Constituição Federal), a absolvição do acusado é medida que se impõe”, destacou o juiz na sentença.

 

Processo nº 1501075-97.2020.8.26.0616


Comunicação Social TJSP – GC (texto) / Banco de imagens (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br

  Siga o TJSP nas redes sociais:   
www.facebook.com/tjspoficial    
www.twitter.com/tjspoficial 
www.youtube.com/tjspoficial    
www.flickr.com/tjsp_oficial       
www.instagram.com/tjspoficial       
www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP