Desembargador Mauro Conti Machado é homenageado antes da aposentadoria

Mais de 37 anos de dedicação ao TJSP. 
 
Após 37 anos dedicados à Magistratura, o desembargador Mauro Conti Machado foi homenageado, hoje (11), em sua última sessão de julgamento na 16ª Câmara de Direito Privado antes da aposentadoria. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, na presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, e do presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho. 
O presidente do TJSP falou sobre a carreira do colega e, em nome do Tribunal, agradeceu sua atuação. “Um brilhante magistrado, que dedicou toda uma vida à Magistratura. Recebeu a toga impoluta e a devolve da mesma maneira. Aproveite com muita paz e saúde sua aposentadoria. Tenha a certeza de que o Tribunal estará sempre de portas abertas para recebê-lo", declarou. 
Mauro Conti Machado também recebeu cumprimentos dos integrantes da 16ª Câmara. “Deixa a toga com a satisfação do dever cumprido e do exemplo que deu a seus filhos, que são nossos colegas de carreira”, salientou o presidente do colegiado, desembargador José Roberto Coutinho de Arruda. Ele destacou o profundo conhecimento jurídico do homenageado, que, em suas palavras, deu “verdadeiras aulas de Direito Civil e Processo Civil”. 
“Agradeço por ter me proporcionado uma convivência prazerosa e didática. Desejo muitas felicidades e sucesso nessa nova etapa de vida”, afirmou o desembargador Miguel Petroni Neto. Foi com emoção que o juiz substituto em 2º Grau Marcelo Ielo Amaro se despediu do colega. “Que possa desfrutar com seus entes queridos com a convicção de ter combatido o bom combate. Receba um grande e afetuoso abraço.”  
Com a palavra, o desembargador Mauro Conti Machado relembrou sua trajetória, especialmente a época em que sonhava em ser magistrado. “Carrego comigo o sentimento de que dignifiquei minha toga, e desvesti-la não significa deixar de ser juiz, pois os atributos do magistrado estão sempre em seu caminhar, em seus olhos, em seus atos, seja onde ele estiver”. O homenageado agradeceu aos familiares, amigos, juízes e servidores. “A gratidão é um sentimento que nos faz reconhecer que o outro participou de nossa evolução e aprimoramento, seja ele intelectual ou espiritual. Foi uma honra ser juiz deste Tribunal, do qual saio feliz e alegre à semelhança de quando entrei, há 37 anos”, declarou.  
Também estavam na homenagem os desembargadores Mohamed Amaro (vice-presidente do TJSP no biênio 2004/2005), Achile Mario Alesina Junior, Carlos Alberto de Campos Mendes Pereira, Ramon Mateo Júnior, Jairo Brazil Fontes Oliveira, Marco Aurélio Pelegrini de Oliveira e Jovino de Sylos Neto; a esposa Lucila Marina Decoussau Machado; os filhos, juízes Luis Fernando Decoussau Machado (TJSP) e Fábio Luis Decoussau Machado (TJPR), e o advogado José Mauro Decoussau Machado; as noras Juliana Guelfi Machado (juíza da 32ª Vara Criminal Central) e Juliana Amaral Decoussau Machado (advogada); demais integrantes da comunidade jurídica, familiares, amigos, servidores e convidados.  
 
Trajetória – Mauro Conti Machado nasceu em São Paulo (SP), em 1949. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, turma de 1974. Em 1976, concluiu pós-graduação em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ingressou na Magistratura em 1987 como juiz substituto da 3ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santo André. Judicou também nas comarcas de Guariba, Taquaritinga e na Capital. Em 2008 foi removido a juiz substituto em 2º Grau e promovido a desembargador em 2013. 
 
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / LC (fotos) 
 
Siga o TJSP nas redes sociais: 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP