Serviços da Justiça em Rio Grande da Serra passam a funcionar em novo endereço

Instalações modernas e acessíveis aos cidadãos.
 
O Fórum de Rio Grande da Serra mudou de endereço nesta segunda-feira (1º). A população passou a ser atendida na Avenida dos Autonomistas, 690 – Vila Figueiredo, em imóvel com instalações acessíveis e modernas. No prédio, funcionam a Vara Judicial, o Juizado Especial Cível, o ofício de distribuição judicial e unidades administrativas. Também há espaços destinados ao Salão do Júri, triagem para a assistência judiciária gratuita, sala de depoimento especial e outras. Na comarca tramitam mais de 29,7 mil processos, sendo 21 mil execuções fiscais, 4,3 mil ações cíveis, e 2,8 mil criminais, entre outros (dados de maio/24).
De acordo com o juiz diretor do fórum, Heitor Moreira de Oliveira, “as novas instalações representam um grande avanço para a prestação dos serviços judiciários à sociedade, aproximam o cidadão ao Poder Judiciário e facilitam o acesso à Justiça, proporcionando um ambiente moderno e adequado”. Em cerimônia singela de inauguração do novo espaço, que ocorreu ontem, estavam presentes a prefeita de Rio Grande da Serra, Maria da Penha Agazzi Fumagalli; o presidente da Câmara Municipal, Claudio Xavier Monteiro; a promotora de Justiça Paula Quaggio; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Ribeirão Pires, Ricardo Abou Risk; o delegado de Polícia Márcio Antonio Pereira Macedo; e o conselheiro da OAB São Paulo, Alexandre Luis Mendonça Rollo; além de outras autoridades locais.
 
Comunicação Social TJSP – AA (texto) / arquivo (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP