Emoção marca a despedida da secretária da SAS

        Quem esteve ontem (16) na Secretaria da Área da Saúde do Tribunal de Justiça de São Paulo presenciou uma cena incomum. Por sugestão do servidor Delmar de Oliveira os funcionários se reuniram e, sob a regência da maestrina Silvana Neres, fizeram a primeira apresentação de um coral que nasceu com finalidade específica: homenagear, por sua aposentadoria, a secretária Mariângela Maluf Lagoa, a conhecida Maika. A afinação e a aprovação foram tantas que o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, sugeriu que o grupo se apresentasse no Palácio da Justiça, em oportunidade futura.

        A reunião serviu também para marcar o primeiro dia de trabalho do novo secretário da SAS, Tarcisio dos Santos, que ocupava a chefia do gabinete da Presidência. Primeiro a falar, Tarcisio destacou a tarefa ingrata de suceder uma “pessoa querida, bem humorada e competente”. Com seu jeito discreto, deixou para a homenageada as glórias do dia. Salientando que, desde a Diretoria de Saúde do ano de 2010 à SAS de hoje, a secretaria, graças ao trabalho da Maika, “lida com a matéria-prima do Tribunal. Sei da importância e valor de cada servidor”, disse.

        Ao fazer uso da palavra, um emocionado Delmar de Oliveira falou do momento de orfandade da equipe da SAS. “Estimada secretária, você se vai, mas a equipe que montou, agora sob novo comando, vai continuar a honrar os compromissos da SAS.” Outro servidor, Antonio Carlos Bertasso disse que “... cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, mas não vai só, nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmo, deixa um pouco de si mesmo...”

        Acompanhada de seus familiares (marido, filha, genro e irmãs), orgulhosa e emocionada, Maika falou de sua trajetória como servidora do Poder Judiciário, de pessoas com as quais trabalhou e do reconhecimento do trabalho pelo Tribunal de Justiça. “A satisfação dos servidores com os serviços prestados fez com que, paulatinamente, a área da saúde fosse ampliada, construindo-se o que hoje é a Secretaria da Área da Saúde.” Entre os agradecimentos, elogios à equipe que até então comandava. “Vocês são o máximo! Valentes, generosos, audaciosos! Nada disso teria sido possível sem vocês! Obrigada por terem acreditado que conseguiríamos!”

        Ao encerrar a homenagem, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori, enalteceu também o esforço da equipe da SAS, dos secretários do TJSP das diversas áreas e dos juízes que assessoram os cargos diretivos. Sobre a homenageada, o presidente disse que, com a aposentadoria, o tribunal perdia “uma executiva como poucas empresas no Brasil podem ter. Sempre em busca do melhor, não se contenta com pouco, quer sempre atingir o ápice”. Ao desejar boa sorte ao sucessor de Maika, o presidente reconheceu a amizade que o une ao servidor Tarcisio. “Mas, para colocar alguém à frente da secretaria, não basta ser amigo. Tem que ser competente e o Tarcisio prima pela forma que se empenha pelo Tribunal e pelos servidores. Dedica-se de corpo e alma.”

        Como disse o presidente Sartori no início de sua fala, até na despedida Maika atingiu o ápice. Entre os que com ela compartilharam esse momento estavam os juízes assessores da Presidência Guilherme de Macedo Soares, Silvana Amneris Rôlo Pereira Borges, Marcus Vinicius Rios Gonçalves, Regis de Castilho Barbosa Filho e João Baptista Galhardo Júnior, os juízes assessores da Corregedoria Geral da Justiça Durval Augusto Rezende Filho, Maria de Fatima Pereira da Costa e Silva, Tania Mara Ahualli e Ricardo Felício Scaff, o novo chefe de gabinete Rodrigo Marques de Campos, todos os secretários do TJSP e os servidores que continuam nas atividades na Secretaria da Área da Saúde. Há muito a ser feito: os desafios e o trabalho continuam.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP