NOTÍCIA

TJSP sedia 2ª Reunião Nacional de Gestão de Demandas do eproc

Encontro debateu melhorias no sistema judicial.
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo sediou, ontem (14), a 2ª Reunião Nacional de Gestão de Demandas do eproc. Realizado no auditório do Gade 9 de Julho, o encontro contou com participação de magistrados e servidores de tribunais que utilizam ou estão implantando o sistema, para tratar de propostas de melhorias. Foram debatidas 16 sugestões, desde adequações nas próprias funcionalidades do eproc até integrações com demais sistemas, como o Diário de Justiça Eletrônico Nacional (DJEN), o Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (Sisbajud) e o Portal Jus.br.
Essa foi a terceira vez que o TJSP recebeu um encontro nacional do eproc. O juiz assessor da Presidência para assuntos de Governança de Sistemas, Cristiano de Castro Jarreta Coelho, destacou, na abertura do evento, a importância do intercâmbio entre os tribunais. “O TJSP está aprendendo com a experiência dos tribunais parceiros e também quer colaborar”, disse. O juiz Henrique Dada Paiva, assessor da Presidência para assuntos de Tecnologia da Informação, Planejamento e Gestão, falou sobre a implantação gradual do eproc em SP, que começou em 31 de março. Ele afirmou que o bom andamento do sistema “não teria sido possível sem a participação de nossos servidores e de toda a comunidade eproc”. Já o magistrado Felipe Albertini Nani Viaro, que também assessora a Presidência na área de TI, salientou os “esforços estão 100% voltados para difusão da cultura do eproc em todo o estado”.
Magistrados de outros estados também destacaram o espírito de cooperação entre os tribunais. “É uma satisfação ver como o projeto nacional do eproc está evoluindo de forma rápida e produtiva”, declarou o desembargador Sergio Fusquine Gonçalves, do TJ do Rio Grande do Sul. “Só podemos agradecer por integrar a comunidade eproc. Nossa expansão tem sido muito firme e a satisfação de todos é enorme”, disse o desembargador André Leite Praça, do TJ de Minas Gerais. “Essas reuniões fortalecem nosso vínculo de confiança”, afirmou o juiz Eduardo Tonetto Picarelli, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
O próximo encontro nacional ocorrerá em 5 de maio, em Belo Horizonte (MG).
 
Avanço do eproc em SP
Após a implementação do eproc nas varas do Juizado Especial Cível (JEC) dos Foros Regionais de Butantã, Tatuapé e Nossa Senhora do Ó e no Foro Central, ocorridas nas duas últimas semanas, o novo sistema passou a operar, a partir de ontem, em todas as demais unidades de competência do JEC da 1ª Região Administrativa Judiciária (Grande São Paulo), além da UPJ do JEC de Campinas. Também já estão integrados ao eproc todos os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), tanto no âmbito pré-processual (exceto pedidos de medicamento e superendividamento) quanto no processual (em apoio aos JECs) e o Colégio Recursal (turmas cíveis). A primeira fase de implementação contempla todas as unidades de competência do JEC, Colégio Recursal (turmas cíveis) e Cejuscs e será concluído ainda no primeiro semestre – confira o cronograma
 
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / LC (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:
 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP