Rancharia lança programa de apadrinhamento afetivo

Interessados devem procurar o Judiciário local.

        A comarca de Rancharia lançou, na última quinta-feira (26), o projeto de apadrinhamento afetivo da cidade. A iniciativa visa possibilitar a crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos e remotas chances de adoção ou reintegração familiar, a chance de ter a experiência de uma vida em família e em comunidade.
        
De acordo com a juíza diretora do fórum local, Silvia Camila Calil Mendonça, “é muito importante que crianças e adolescentes possam vivenciar um ambiente saudável, o carinho de uma família, que tenha alguém que pergunte sobre como foi o dia, se está tudo bem na escola”. Os interessados devem dirigir-se ao fórum, onde poderão obter mais informações e se inscrever no programa. O setor técnico da comarca será responsável por avaliar o perfil dos participantes e realizar curso de capacitação. 
        
Informações sobre o apadrinhamento afetivo serão distribuídas na Prefeitura, nas secretarias municipais, clubes, associações e outros locais. Serão três modalidades de apadrinhamento, cada uma com características diferentes:

        - afetivo: consiste na visita regular à criança ou adolescente com possibilidade de ficarem juntos aos fins de semana, feriados e férias escolares, proporcionando convivência familiar e comunitária;

        - prestador de serviços: visa ao serviço voluntário de profissional qualificado que se cadastre para atender participantes do projeto, conforme sua especialidade de trabalho. Poderão ser pessoas físicas ou jurídicas, mediante ações de responsabilidade social junto aos serviços de acolhimento;

        - financeiro: busca dar suporte material ou financeiro, seja com a doação mensal em dinheiro ou com o patrocínio de cursos profissionalizantes, reforço escolar, práticas esportivas, lazer e cultura, consultas médicas e/ou tratamentos.
        
O lançamento do programa foi prestigiado pelo prefeito de Rancharia, Alberto Araújo; pelos promotores de Justiça Raffaele de Filippo Filho e Rafael Ribeiro do Val; representantes do Corpo de Bombeiros; da Polícia Militar; instituições religiosas e servidores da comarca.
        
Serviço
        
Fórum Rancharia I (Desembargador Volney Correa Leite de Moraes Júnior)

        Endereço: Rua Marcílio Dias, 615 – Centro

        Telefone: (18) 3265-6830

        
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Comarca de Rancharia (foto) / DG (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP