CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA

Comunicado

COMUNICADO CG nº 932/2015

(Processo nº 2015/92364) A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA aos MM Juízes e servidores que atuam na área Criminal que observem e cumpram rigorosamente os prazos estabelecidos na Lei nº 11.343/2006, quanto às autorizações para incineração de drogas ilícitas apreendidas, evitando assim, graves e danosas consequências caso essas drogas apreendidas se extraviem ou sejam subtraídas.

Art. 50, § 3º Recebida cópia do auto de prisão em flagrante, o juiz, no prazo de 10 (dez) dias, certificará a regularidade formal do laudo de constatação e determinará a destruição das drogas apreendidas, guardando-se amostra necessária à realização do laudo definitivo.

Art. 50-A. A destruição de drogas apreendidas sem a ocorrência de prisão em flagrante será feita por incineração, no prazo máximo de 30 (trinta) dias contado da data da apreensão, guardando-se amostra necessária à realização do laudo definitivo, aplicando-se, no que couber, o procedimento dos §§ 3o a 5o do art. 50.

(23, 27 e 29/07/2015)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP