MUSEU

Exposições

Com o intuito de divulgar ao público importantes fatos da história e os bens do Patrimônio Cultural do TJSP, além das várias exposições de curta duração realizadas ao longo dos anos, o Museu tem organizado exposições virtuais.

Visite as exposições virtuais do Museu do TJSP:

150 anos • 7 tribunais: conheça a história dos sete tribunais de Relação, atuais tribunais de Justiça, criados em 6 de agosto de 1873 e instalados em 1874.
O Tribunal da Justiça Bandeirante: sua história, seus personagens, em quarta edição, revista e ampliada, celebra os 148/149 anos da Corte.
Luiz Gama e o Judiciário paulista no século XIX, apresenta o conteúdo de três processos digitalizados, em que atuou o famoso abolicionista, o panorama histórico e social da época e o papel importante do Judiciário na obtenção da liberdade dos escravizados. Exposição realizada em parceria com a Coordenadoria de Gestão Documental e Arquivos.
88 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, ilustrada por cinco álbuns, traz ao público fotos inéditas da época do movimento constitucionalista e destaca a participação do Tribunal de Justiça de São Paulo naquele movimento histórico).
Palácio da Justiça lançada em 2020, celebra o centenário da assentamento da pedra fundamental do Palácio da Justiça, ilustrada por fotografias históricas sobre a construção do referido monumento arquitetônico;

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP