TJSP promove posse administrativa da desembargadora Marcia Lourenço Monassi

Magistrada assume pelo critério do Quinto Constitucional.

 

A desembargadora Marcia Lourenço Monassi foi empossada como magistrada do Tribunal de Justiça de São Paulo nesta terça-feira (30), no Palácio da Justiça. O presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, conduziu a solenidade de posse administrativa, na presença dos integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), desembargadores e familiares da homenageada.
Após três décadas de atuação no Ministério Público, Marcia Lourenço Monassi assume como desembargadora pelo critério do Quinto Constitucional. Ela foi escolhida pelo governador do Estado, em lista tríplice enviada pelo Órgão Especial do TJSP, e assume a cadeira do desembargador Ricardo Cardozo de Mello Tucunduva, que se aposentou em dezembro do ano passado.
Antes da assinatura do termo de posse, o presidente Ricardo Anafe saudou a nova colega perante os convidados e reiterou a importância do cargo. “Hoje é um dia especial, porque Vossa Excelência passa a integrar a Magistratura paulista. É uma excelente profissional e foi muito bem referendada, sendo a mais votada pelo Órgão Especial”, afirmou o desembargador.
Com o uso da palavra, a desembargadora Marcia Lourenço Monassi relembrou sua trajetória de quase 30 anos como integrante do Ministério Público e ressaltou o orgulho por chegar ao TJSP e por ter a oportunidade de, como magistrada, continuar exercendo sua vocação profissional de fazer justiça. “Sinto-me preparada para integrar os quadros deste Tribunal e prometo fazê-lo com independência e imparcialidade, guiada pela lei e pelo interesse público”, disse a empossada, agradecendo a todos os magistrados, amigos e familiares presentes.
Também marcaram presença na cerimônia os integrantes do CSM, desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger (vice-presidente), Fernando Antonio Torres Garcia (corregedor-geral da Justiça), José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino (decano), Artur César Beretta da Silveira (presidente da Seção de Direito Privado), Wanderley José Federighi (presidente da Seção de Direito Público) e Francisco José Galvão Bruno (presidente da Seção de Direito Criminal); o diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador José Maria Câmara Júnior; os desembargadores José Damião Pinheiro Machado Cogan, Geraldo Luís Wohlers Silveira e Marcelo Lopes Theodosio; o noivo da empossada, Paulo Afonso Coelho; a filha da desembargadora, Nicole Monassi Bonfim; e a servidora Catia Madeu.

 
Trajetória – Marcia Lourenço Monassi nasceu em São Paulo (SP), em 1969. Graduou-se em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, turma de 1991. Ingressou no Ministério Público em 1993, atuando como promotora de Justiça titular nas Comarcas de General Salgado, Itatiba, Santo André e São Paulo. Chega ao cargo de desembargadora pelo critério do Quinto Constitucional – Classe Ministério Público. 
 
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / KS (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:
 
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP