Desenvolvimento tecnológico do setor foi tema do encontro.
O Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas do Tribunal de Justiça de São Paulo (Nugepnac) se reuniu, hoje (15), com o Conselho Superior da Magistratura (CSM) para tratar de temas relacionados ao setor. A pauta versou sobre o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas para auxiliar nas atividades, entre elas a priorização na criação de robôs para execução de atividades repetitivas. O presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, conduziu os trabalhos.
Os Nugeps foram criados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para divulgar decisões relacionadas aos processos submetidos à técnica dos precedentes qualificados, bem como gerenciar tais processos. Além disso, os Nugeps prestam assessoria ao presidente do Tribunal de Justiça, ao vice-presidente e aos presidentes de Seções sobre o assunto. As reuniões ocorrem trimestralmente, em cumprimento a resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e provimento do CSM.
Participaram da reunião desembagadores do Conselho Superior da Magistratura: Guilherme Gonçalves Strenger (vice-presidente), José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino (decano), Francisco José Galvão Bruno (presidente da Seção de Direito Criminal), Wanderley José Federighi (presidente da Seção de Direito Público) e Artur César Beretta da Silveira (presidente da Seção de Direito Privado); o juiz assessor da Corregedoria Roger Benites Pellicani, representando o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; os juízes assessores do Gabinete Civil Jurisdicional da Presidência, José Marcelo Tossi Silva e Maria Cristina de Almeida Bacarim; a juíza assessora da Vice-Presidência Maria Isabel Rebello Pinho Dias; a juíza assessora da Corregedoria Karina Ferraro Amarante Innocencio; o juiz assessor do Decanato Egberto de Almeida Penido; e os juízes assessores das Presidência de Seção Mariana Dalla Bernardina e Mauro Civolani Forlin (Direito Criminal), Marcelo Sérgio e Aline Aparecida de Miranda (Direito Público), e Anelise Soares (Direito Privado); e servidores do Nugepnac.
Comunicação Social TJSP – DM (texto) / RO (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br
Fonte: TJSP